domingo, 4 de novembro de 2012
Eu quero tchu?
Venho há um tempo observando algumas mudanças na nossa pátria amada gentil e concluo que não,não está bom.
Sabe a ditadura militar não era tão ruim,vejo as canções entre linhas e suas qualidades e cuidados para não deixa transparecer vossa revolta.
O que aconteceu com o orgulho do brasileiro?Será necessário mudar nosso emblema para ''Desordem e regresso''? ,de fato não estamos fazemos muito jus ao nosso país.
E como fica todos que lutaram pela nossa liberdade?Provavelmente se revirando em seus leitos eternos ao som do que a vida se transformou.
Uma educação forçada e severa como se tentasse extrair líquido de uma laranja visivelmente verde,junto da teimosia de que saíra algo dali.
Não é disso que precisamos,mas é isso que merecemos.
Será que para fazer algo bem feito só sob efeito de adrenalina?Precisamos estar achando que estamos fazendo algo errado?
Quando não podíamos falar,falávamos pelos cotovelos e bem falado,conquistávamos o melhor,queríamos o melhor para nosso país...e hoje,oque queremos? Tchu Tcha?
E o garoto protestante do dia de hoje,que faz cara feia ao ouvir os ''tchu tcha'' do cotidiano alheio,se contorce deixando por isso mesmo e ás vezes para parecer sociável se arrisca em algumas notas,enquanto se diverte com uns 5 ou 4 alienados.
E daí eu concluo que somos todos um bando de alienados e a decepção de nossos descendes anarquista que para um mundo melhor deu sua vida,vidas que hoje valem um tchu,ás vezes um tcha.
Alienados gonna alienar.
E espalhar por aí toda a podridão porque é legal sambar no vomito revomitado misturado ao sangue totalmente derramado em vão,porque simplesmente é legal rebolar com uma meretriz,porque é legal,é chic,é cool ser uma meretriz!
E o garoto que repudia pensa ''não posso fazer nada para impedir então vou deixar seguir em frente'',e assim pensa metade da população de um país,se sente impotente e sem forças.
Mal sabem eles que se pensassem todos iguais estaríamos longe daqui.
Quando me perguntam se eu tenho orgulho de ser uma patriota eu digo que já não tenho um país.
Realmente,eu não entendo o que tô fazendo aqui querendo ser diferente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário